Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão avaliados por dois pareceristas ad hoc pelo sistema de avaliação por pares cega.

Cada proposta será avaliada por dois avaliadores, em caso da discordância entre o parecer daqueles, a proposta será enviada a um terceiro avaliador.

Na avaliação, os avaliadores deverão observar, entre outros aspectos, a pertinência da proposta em relação à temática apresentada pelos eixos temáticos presentes nas comunicações orais.

O período dispensado para a avaliação de cada proposta será de 15 dias após a confirmação do aceite do avaliador em avaliar o trabalho.

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Sobre a Semana de Linguagens

A Semana de Linguagens do IFRN Campus Apodi é um evento anual, de caráter interdisciplinar, que agrega professores, alunos e pesquisadores de diversas áreas de conhecimento como linguística, literatura, língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, tecnologia da informação, arte, sociologia e educação física.

Com participação inteiramente gratuita, a Semana de Linguagens oferece aos seus participantes uma programação diversificada: palestras, mesas-redondas, salas temáticas, oficinas, minicursos, apresentações culturais diversificadas e comunicações orais através de Grupos de Trabalhos (Gts).

O diversificado público alvo da Semana de Linguagens abrange alunos do IFRN Campus Apodi e de outros campus, discentes de outras escolas de nível fundamental e médio, graduação e pós-graduação tanto públicas quanto privadas.