PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE EDUCACIONAL DO CORPO DISCENTE NAS MODALIDADES DO ENSINO MÉDIO E EJA
Laise Carla Medeiros

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Com o intuito de conhecer e de fazer um breve diagnóstico da realidade educacional dos alunos, suas dificuldades e seus planos acadêmicos futuros foi realizada uma pesquisa na escola estadual Aída ramalho Cortez em Mossoró/RN, o público alvo foram os alunos do ensino médio e EJA do período noturno. para a coleta dos dados foi utilizada a técnica de pesquisa semiaberta na qual se verificou as dificuldades mais explicitas e que causam uma enorme lacuna/hiato na educação dos alunos. Foi, ainda, observado a causa da evasão de alunos, o tempo de permanência destes na escola e o que motiva os alunos a voltar a estudar. Depois da compilação dos dados da pesquisa foi possível entender o que os alunos pensam em relação à educação, o conhecimento desses resultados foi de extrema importância para a formação dos licenciados do curso de matemática do IFRN/campus Mossoró, já que se trata do alvo principal para os professores conseguirem realizar sua principal tarefa, que é educar.


Palavras-chave


Educação, Evasão, Ensino.

Texto completo: PDF


Incluir comentário