PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

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PALPITE ORGÂNICO: AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO DE QUÍMICA
Rita de Cassia de Freitas Bezerra, Ariana Morais Neves, Angélica Samara Silveira Noronha, Mayk Henrique Gomes de Oliveira, Wanderlei Virginho Júnior, Paulo Roberto Nunes Fernandes

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Esse trabalho visa analisar as contribuições oferecidas pelos jogos na aprendizagem de Hidrocarbonetos, conteúdo presente na 3ª série do Ensino Médio. Dentre as varias alternativas metodológicas, propõe-se os jogos como recurso pedagógico, de modo que, podemos ao final da atividade verificar de fato sua eficácia no processo de ensino-aprendizagem. Além da aprendizagem, o lúdico desenvolve ainda nos alunos habilidades de estratégia e raciocínio logico cognitivo.

 

Portanto, os jogos podem tornar a aula mais interessante e atrativa além de facilitar a Aprendizagem, mas os mesmos serão apenas considerados bons auxiliares no processo de ensino-aprendizagem se forem trabalhado de forma correta e objetiva, e não apenas para diversão.



Palavras-chave


Aprendizagem, Hidrocarbonetos, Jogos, Química.

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