PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
QUÍDESCOBERTA: O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
Samila Sirley Costa, Ariana Morais Neves, Angélica Samara Silveira Noronha, Dennis Rodrygo Marinho de Oliveira, Rita de Cassia de Freitas Bezerra, Paulo Roberto Nunes Fernandes

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Esse artigo relata uma experiência que utiliza jogos como metodologia de ensino na aprendizagem de Química, mais precisamente as propriedades de alguns Elementos Químicos da Tabela Periódica, onde o lúdico foi apresentado na 1ª serie do ensino médio, a aplicação do jogo "QUIDESCOBERTA" se deu após a ministração do assunto pelo docente, sendo o jogo um recurso pedagógico usado para a fixação do conteúdo em questão. Além da aprendizagem, o lúdico desenvolve ainda nos alunos habilidades de estratégia e raciocínio logico. Após a aplicação desse recurso foi possível fazer um diagnostico a cerca das vantagens proporcionadas pelo mesmo. Portanto, através desse estudo buscamos discutir a importância da utilização dos jogos em sala de aula, bem como mostrar os seus pontos positivos para o processo aprendizagem.


Palavras-chave


Aprendizagem, Lúdico, Química.

Texto completo: PDF


Incluir comentário