PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
TWISTER QUÍMICO: UMA ATIVIDADE LÚDICA ENVOLVENDO ÁCIDOS E BASES
Angélica Samara Silveira Noronha, Ana Flavia Oliveira Fernandes, Ariana Morais Neves, Rita de Cassia de Freitas Bezerra, Samila Sirley Costa, Paulo Roberto Nunes Fernandes

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Este artigo aborda a importância da utilização de atividades lúdicas como instrumento norteador do processo de ensino-aprendizagem das escolas publica e importante instrumento dinamizador, tornando as aulas mais atrativas e motivadoras, além de favorecer a socialização dos educandos e estimular o interesse dos alunos pelos conteúdos trabalhados.

A atividade proposta foi aplicada na 2ª série do Ensino Médio e os resultados demonstram uma ampla aceitação em relação ao método escolhido, que, segundo a grande maioria da turma, torna a aula mais interessante, facilitando o aprendizado e despertando interesse pela disciplina de química.


Palavras-chave


Ensino-aprendizagem, jogos, lúdico.

Texto completo: PDF


Incluir comentário