PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
CONTEXTUALIZAÇÃO DE TEXTOS CIENTÍFICOS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: uma proposta significativa para o acesso à ciência
de Araújo Faria

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


RESUMO


O objetivo deste trabalho é discutir a utilização de textos de divulgação científica nas aulas de Física do Ensino Médio. Além de possibilitar ao estudante a compreensão do discurso científico, propiciará o entendimento que o conhecimento científico deve ser gradual e constante, devendo envolver um processo social e um estilo de vida.  Sabemos que os artigos publicados em revistas de teor cientifico são escritos numa linguagem geralmente incompreensível ao público leigo. Ainda, somos cientes que a maioria da população tem acesso à ciência e à tecnologia restrito aos textos de divulgações, portanto, neste trabalho, enfatizaremos que a inserção de textos de divulgações científicas é uma atividade enriquecedora, já que sendo bem sistematizada na escola poderá trazer benefícios para uma melhor compreensão da ciência e da tecnologia.


PALAVRAS-CHAVE: divulgação cientifica, ciência, tecnologia.


Palavras-chave


divulgação cientifica, ciência, tecnologia.

Texto completo: PDF


Incluir comentário