PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
BATALHA TERMOQUÍMICA: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO DANTAS
Saara Lidiana Costa Lima

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


O presente artigo tem por finalidade discutir a importância da utilização de atividades lúdicas no ensino de Química, em sala de aula, com a produção de um jogo intitulado Batalha Termoquímica, que tratará dos processos endotérmicos e exotérmicos de forma contextualizada. Este jogo foi aplicado a alunos do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Antônio Dantas situada no município de Apodi-RN. Os resultados esperados foram alcançados de maneira satisfatória, tendo em vista que o aprendizado foi bastante significativo.


Palavras-chave


atividades lúdicas, ensino, termoquímica.

Texto completo: PDF


Incluir comentário