PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
CONHECENDO VIDRARIAS: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA ALUNOS DE QUÍMICA
Saara Lídia Costa Lima

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


O presente trabalho trata da utilização e produção de jogos lúdicos para o Ensino de Química, em que tem como objetivo explorar o aspecto lúdico apresentando como produção de jogo o Conhecendo Vidrarias, este é baseado no Jogo da Memória tradicional, no qual o conteúdo é voltado para vidrarias laboratoriais na Química. Incluindo diversas fontes de pesquisa como: livros, artigos, trabalhos de congressos, para obter assim um melhor embasamento teórico. Os resultados obtidos foram satisfatórios, já que o ensino-aprendizado foi alcançado.


Palavras-chave


ensino de química, jogo didático, vidrarias laboratoriais

Texto completo: PDF

Comentários sobre o trabalho

Visualizar todos os comentários  |  Incluir comentário