PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UP AND DOWN CHEMICAL
Kelyson Caio de Freitas Targino, Ana Katiane de Paiva Costa, Luciano Fernandes de Moura, Paulo Roberto Nunes Fernandes, Michele Asley Alencar Lima

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Este trabalho mostrará a importância da utilização de recurso didático como um meio alternativo de dinamizar as aulas ministradas por professores de Química, ao mesmo tempo incentivando e chamando a atenção dos alunos, já que os mesmos sempre reclamam sobre a metodologia utilizada pelo docente em sala de aula. A fabricação do jogo Up and Down Chemical foi contextualizada com o conteúdo interdisciplinar apresentado pelo professor em sala de aula, podendo ser usados em várias disciplinas e com vários conteúdos.

A produção desse material faz parte das atividades do projeto do Programa de Bolsas de Iniciação a Docência-PIBID/CAPES e PIBITI/CNPq do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, Câmpus Apodi. Jogo esse que teve grande aceitação dos alunos, que o mesmo pode ser utilizado como ferramenta de ensino para os professores deixarem suas aulas mais atrativas, e deste modo melhor a relação ensino – aprendizagem.

 


Palavras-chave


Química, Jogo Didático , Up and Down.

Texto completo: PDF

Comentários sobre o trabalho

Visualizar todos os comentários  |  Incluir comentário