PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
O PERFIL DO ALUNO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CURSO LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO POLO DE MARCELINO VIEIRA.
Francisca Sueli Aquino

Última alteração: 2013-06-22

Resumo


Considerando a ideia de que a EAD é uma modalidade de ensino aprendizado, mediada por tecnologias, onde alunos e professores se encontram separados fisicamente, a educação a distância se configura como uma forma de qualificação profissional, na qual estudantes oriundos das diversas camadas da população estão inseridos, com o firme propósito de adquirir conhecimentos acadêmicos necessários a uma formação de qualidade.  O artigo objetiva compreender de forma geral e específica o perfil dos alunos de Licenciatura em Letras Espanhol da modalidade à distância, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) do polo de apoio presencial de Marcelino Vieira, Verificando as características dos referidos discentes, assim como os anseios e as.

Dificuldades enfrentadas por estes.  Para tanto foi realizado um estudo de caso, com aplicação de um questionário socioeconômico, direcionado a todos os estudantes que frequentam o curso, das turmas iniciadas nos anos de 2010 e 2012. O estudo é colaborativo e tem como finalidade conhecer quem são essas pessoas que participam desse curso, o que as motivou a procurar essa modalidade de ensino à distância? E através desse, averiguar o desempenho e satisfação dos discentes, no tocante a qualidade do curso.

 


Texto completo: PDF


Incluir comentário