PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ITINERANTE EM SANTA CRUZ: ATUANDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Silvia Regina Pereira de Mendonça, Júlio Taluan de Oliveira Silva, Raphaela Galdino da Rocha, Jéssica Daiana Lima Campelo, Alana Myrna Galdino da Silva

Última alteração: 2013-06-24

Resumo


Nosso projeto consistiu, principalmente, em ajudar os alunos das escolas públicas de Santa Cruz na aprendizagem matemática. Percebemos a grande deficiência e a carência de professores qualificados, fato que é verídico e comprovado não só em Santa Cruz, mas em outras cidades, estados e países, só que nós estamos tentando melhorar essa realidade, ajudando os alunos e os professores da rede pública de Santa Cruz, com isso criamos um laboratório itinerante de jogos matemáticos variados, que se encontra no IFRN Câmpus Santa Cruz. Aplicamos as atividades em turmas do município e analisamos os resultados. Esse trabalho apresenta uma reflexão a cerca de necessidade de mudanças nos colégios Municipais e Estaduais onde constatamos a necessidade de algo que os ajude a entender mais a matéria que sintam dificuldades, por meio de pesquisas descobrimos que a matemática é uma disciplina considerada a mais difícil e que é essencial nas nossas vidas, pois, no dia a dia, em tudo que fazemos, necessitamos da matemática, assim como, em concursos e vestibulares. Sendo assim, resolvemos atuar com alunos e professores com o intuito de tornar mais agradável o ensino e a aprendizagem da Matemática.


Palavras-chave


Aprendizagem de Matemática, Laboratório de Matemática, interação, Jogos

Texto completo: PDF


Incluir comentário