PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
KONNECT: UMA PLATAFORMA INTEGRADA DE MARKETING DIGITAL E REALIDADE AUMENTADA PARA EVENTOS
Allyson José da Silva, Edmilson Barbalho Campos Neto

Última alteração: 2013-06-24

Resumo


Grandes eventos ocorrem periodicamente pelo mundo mobilizando multidões com suas temáticas diversificadas. Muitos desses eventos enfrentam uma série de problemas em comum: a falta de recursos financeiros, baixa visibilidade e pequena interação do público. Essas dificuldades ocorrem por diversos motivos, que normalmente estão interligados, variando de acordo com o público alvo, planejamento e execução do evento. Na procura por soluções para esses problemas, surgiu o Konnect, uma plataforma que integra o marketing digital e realidade aumentada com o uso do Kinect, que utiliza os próprios participantes do evento como divulgadores de certa marca ou produto, de forma natural e eficaz, proporcionando uma campanha de divulgação interna de baixo custo e de alta eficiência, uma vez que todo o usuário que recebe informações de um amigo pode reproduzi-las e distribuí-las instantaneamente entre dezenas ou centenas de outros amigos, aumentando a visibilidade da marca nas redes sociais por influência do evento.


Palavras-chave


Konnect, marketing, Kinect, eventos.



Incluir comentário