PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

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O USO DE OPERADORES ARGUMENTATIVOS POR ALUNOS NO 2º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÕES DO PROGRAMA
Alan Freitas Castro

Última alteração: 2013-06-24

Resumo


Este trabalho insere no âmbito da pesquisa “Ensino do Cooperativismo: Análise dos conteúdos do Programa Cooperjovem” e das discussões propostas pelo programa Cooperjovem. A metodologia utilizada será pesquisa bibliográfica e documental, com base em material já publicado, por permitir ao investigador a cobertura de uma gama de Fenômenos muito mais ampla do que aquela que poderia pesquisar diretamente, cabendo, portanto ao investigador analisar em profundamente cada informação e assim minimizar possíveis incoerências, conforme (GIL, 2010). As fontes a serem pesquisadas tratam-se das produções escritas, especificamente as redações produzidas por discentes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental no 1º Prêmio Nacional de Redações do Programa Cooperjovem. Visto que ambas as produções tratam do tema “Cooperativismo. Você participa. Todos crescem”. Esperamos que os resultados obtidos com esse estudo nos permitam compreender e explicar o processo dialógico nas produções do discurso no 2º prêmio nacional de redações, com base nas teorias apresentadas pelo Programa Cooperjovem.



Palavras-chave


Ensino do Cooperativismo, Programa Cooperjovem, Ensino Fundamental.

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