PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
A INFLUÊNCIA DO LÚDICO NA SOCIALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA FORMAÇÃO DO SER: O CASO MAIS EDUCAÇÃO
Airton Afonso de Almeida Alves

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


Este trabalho teve como objetivo analisar como o aprendizado através do lúdico pode contribuir para a formação do ser e facilitar o entendimento da sociedade em relação ao lazer, possibilitando a valorização do mesmo como algo essencial para o desenvolvimento humano. Em virtude disto é dada a importância deste estudo tendo em vista que fora observado por estes pesquisadores a necessidade de aferir a influência do lúdico no processo de aprendizagem ocorrida no programa Mais Educação, sendo estes fundamentados na educação, esporte, cultura e lazer atingindo algumas das crianças da rede pública de ensino da cidade de Natal. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa de caráter exploratório e se utilizou da observação participante como método de conhecimento. Como resultado contatou-se que os participantes do programa demonstraram melhor desenvoltura para diversos aspectos do ambiente escolar do que os indivíduos que não participam do mesmo.



Palavras-chave


educação, lazer, ludicidade

Texto completo: PDF


Incluir comentário