PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
Recursos didáticos para o ensino da Língua Inglesa: utilizando músicas atuais para trabalhar temas e itens gramaticais do 2º ano do ensino médio
Analyce Nazário da Silva

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


O presente artigo tem como finalidade apresentar abordagens didáticas utilizando músicas atuais para o ensino da língua inglesa para alunos do 2º ano do ensino médio. A ideia deste projeto é apresentar estratégias que permitam que os alunos aprendam a língua inglesa com atividades de “listening”. Nós alunos, tendo em vista a nossa carência de materiais que nos despertem motivação para aprendizagem de uma segunda língua, elaboramos as atividades para despertar o interesse e motivação aos alunos durante as aulas. Tendo como base para elaborarmos as atividades utilizamos o material do livro “Prime 2”, onde escolhemos alguns capítulos para elaborarmos atividades gramaticais e atividades de compreensão auditiva.

Palavras-chave


listening, língua inglesa, musica

Texto completo: PDF


Incluir comentário