PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

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Conhecimento adquirido por alunos do ensino público a partir de palestras sobre Brucelose e Tuberculose na região Oeste do Rio Grande do Norte
Najara Raquel Lima Morais, Jéssica Karla Góis, Jaqueline Cardoso Souza, Lamoniely Mayara Oliveira Costa, Gilberto Barros Melo Júnior, Valnir Emerson Holanda Gurgel, Maria Saúde Lima, Francisca Leandra Morais Oliveira, Faviano Ricelli da Costa e Moreira, Francisco Pereira Costa

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


O trabalho avaliou o nível de conhecimento de alunos da rede pública de ensino de Apodi e Severiano Melo sobre a Brucelose e Tuberculose. Participaram 44 alunos de 02 escolas, através das respostas de questionários, os quais foram aplicados antes e após palestras realizadas sobre as formas de transmissão de Brucelose e Tuberculose. Antes das palestras 44,4% sabiam as formas de transmissão da Tuberculose e após, o percentual foi de 43,7%. Quanto à Brucelose, antes das palestras, as respostas sobre o conhecimento da transmissão da doença foi de 0,0% e após foi de 44,4%. Dessa forma, conclui-se que as palestras são ferramentas importantes na passagem do conhecimento, todavia ainda há a necessidade de trabalhos educativos e outras ferramentas pedagógicas com os jovens, para que os mesmos atuem como multiplicadores do conhecimento.

Palavras-chave


apresentações, saúde pública, zoonoses

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