PROPI - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, IX Congresso de Iniciação Científica do IFRN

Tamanho da fonte: 
Ludicidade no Ensino de Língua Inglesa
Alezi de Oliveira Bezerra, Luciana de Freitas Bernardo, Tiago Marques Macêdo

Última alteração: 2013-06-23

Resumo


Este documento visa mostrar os benefícios do uso da ludicidade na sala de aula, assim como explanar os resultados obtidos no decorrer das atividades aqui propostas. Tento mostrar o ensino de língua inglesa de uma maneira diferente, usando como recurso didático a ludicidade. Usar o recurso lúdico para aperfeiçoar o ensino tradicional. Usar o lúdico, o inovador sem abrir mão dos recursos tradicionais, mesclar o novo e o antigo, o conhecido e o que está sendo descoberto. No decorrer do processo foi utilizado material confeccionado por nós mesmos com a ajuda da professora Luciana Bernardo. As atividades foram realizadas na Escola Estadual Antônio Gomes na cidade de João Câmara-RN, em uma turma de 1ª Série do ensino médio. As atividades realizadas abordam o vocabulário com foco em substantivos concretos, com imagens associadas a palavras, o significado fica mais fácil de ser memorizado. Durante a atividade percebe-se que os alunos tem mais motivação para fazer a atividade, pois se trata não só de um conteúdo escolar, mas também, uma brincadeira, um lazer.

Palavras-chave


Inglês, Ludicidade, Inovação, Aprendizagem, Motivação

Texto completo: PDF


Incluir comentário