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O JARDIM DE MENDEL: UM MÉTODO LÚDICO PARA O ENSINO DA GENÉTICA
Última alteração: 2013-06-23
Resumo
O presente artigo tem como objetivo relatar o processo de desenvolvimento de um jogo eletrônico educativo, sua abordagem temática e sugerir práticas para aplicação do software em turmas de Ensino Médio. O jogo é chamado de “O Jardim de Mendel” e é voltado para os conceitos básicos da Genética Mendeliana. Nele, o jogador/aluno irá atuar como o personagem principal, Gregor Mendel, cujo objetivo é realizar experimentos com ervilheiras no jardim do Mosteiro Agostiniano em Brno. Espera-se que, com a análise dos resultados obtidos durante a utilização do jogo eletrônico, o aluno seja capaz de chegar a conclusões próximas as que o próprio Gregor Mendel chegou, ou seja, de perceber o mecanismo de transmissão dos caracteres parentais para a prole. Espera-se, ainda, que os alunos sejam capazes de construir conceitos relacionados à Genética, como dominância, recessividade, genótipo, fenótipo, entre outros.
Palavras-chave
Jogos Eletrônicos, Genética, Hereditariedade.
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Comentários sobre o trabalho
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"Britney" (2023-01-09) -
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"Maritza" (2023-04-23)