Última alteração: 2013-06-22
Resumo
Estudos realizados apontam a importância da prática de atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem. De forma que a utilização de ferramentas como jogos, filmes e brincadeiras, estimula o aluno, de qualquer nível estudantil, motiva-o, faz despertar o interesse pelo conteúdo ministrado em sala de aula e até melhora a relação do indivíduo com seus colegas de classe, preparando-o para a prática de trabalho coletivo. Entretanto, vale ressaltar, que o uso de atividades lúdicas como ferramenta de ensino deve ser bem analisado, bem estudado e bem preparado pelo professor, o qual irá utilizar deste recurso. De forma que não se deve usar a atividade, em qualquer momento, de forma aleatória. O jogo, ou outro recurso, utilizado em sala de aula, que sirva também como forma de entretenimento, deve ser coerente com o conteúdo ministrado em sala de aula, tendo forte relação com o mesmo, levando o aluno, pro meio de uma atividade prazerosa a se interessar, cada vez mais pelo assunto estudado, excitando a curiosidade e a busca por mais conhecimentos sobre o tema proposto. O objetivo deste trabalho é apresentar jogos elaborados, relacionando o tema combustível, que possa ser de baixo custo ou até material reciclado, direcionado a alunos de ensino fundamental e outro destinado, principalmente, alunos de ensino médio. Os quais podem ser utilizados principalmente em aulas de química, geografia e até matemática, por apresentar dados geográficos e numéricos.
Palavras-chave
Comentários sobre o trabalho
-
ZyMoSikODOSNkMNYkzG
"Bradley" (2015-08-09)