Incubadora de empresas é credenciada para receber startups em programa internacional

, , ,

Programa que é uma parceria entre Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Samsung e CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação) e tem como objetivo promover a economia criativa, ofertará até R$ 250 mil para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores

O Programa de Promoção da Economia Criativa, que é desenvolvido por meio de rodadas, está atualmente na sua 3ª rodada e selecionará 20 startups em todo Brasil que passarão a receber o apoio da Samsung, da Anprotec e das incubadoras credenciadas pelo programa. A ITNC, Incubadora Tecnológica IFRN Natal Central, é a única do Rio Grande do Norte credenciada pelo Programa e que portanto, poderá hospedar startups que visem aprimorar tecnológica e mercadologicamente seus produtos e/ou serviços.

Além do apoio por parte da incubadora, o Programa também oferecerá às startups selecionadas, a possibilidade de parcerias com aceleradoras, empresas, institutos de ciência e tecnologia, além da oportunidade do projeto poder receber investimento internacional ao término do programa. Por fim, o apoio aos projetos selecionados se dá através de um aporte financeiro que pode variar de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Para se inscrever e ser selecionada, a startup deve atender alguns requisitos, dentre eles, desenvolver projetos nas áreas de interesse do programa, elas são: Saúde Digital, Bem-Estar, Fitness; Segurança, Privacidade & Furto; Soluções de Convergência e Conectividade; Fintech (Finanças Digitais); Gestão de Baterias e Dados; Agricultura Digital; Inteligência Artificial; Educação Digital; Novas Experiências com Redes Sociais; Operadoras de Telefonia Móvel e Consumidores.

As inscrições permanecem abertas até o dia 20 de agosto e é uma grande oportunidade de crescimento para empreendedores que possuem projetos inovadores. Para conferir os editais na íntegra, você pode acessar os endereços a seguir: http://anprotec.org.br/moc/Chamada_empreendimentos_Batch3_v7.pdf e http://anprotec.org.br/moc/Chamada_projetos_Amazonia_Batch3_v8.pdf.

Para informações mais detalhadas sobre a seleção, entre em contato com a equipe da ITNC, através do e-mail da Incubadora itnc.cnat@gmail.com ou do telefone 84 4005-9894.