Apicultec conquista prêmio de Inovação e Tecnologia

, ,

Apicultec, empresa incubada da ITNC, Incubadora Tecnológica Natal Central, participou da 22º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, que aconteceu nos dias 16 a 19 de maio na Expoville de Joinville/SC. Colabora com o evento pesquisadores e investidores de toda América Latina. A participação da empresa incubada rendeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Inovação e Tecnologia.

Quem é a Apicultec

O projeto da empresa conquistou a melhor nota durante o processo seletivo da nossa incubadora no ano de 2018. Seu produto consiste no coletor de apitoxina, substância presente no ferrão da abelha, esse material é utilizado na indústria farmacêutica e de cosméticos. O equipamento funciona através de placas de vidro, que usa eletro-estímulos para atrair os insetos. De acordo com os desenvolvedores, o processo não apresenta danos às abelhas, ao meio ambiente e mostra uma eficiência de dez vezes mais que outros equipamentos.

O apoio que impulsiona

Para os alunos do curso Superior de Tecnologia em Marketing do IFRN, Iago Rômulo de Sá e José Duarte de Lima, receber todo apoio e orientação da Instituição Federal e da ITNC, está fazendo a diferença na entrada do produto no mercado.

Da esquerda para à direita: Rafael Duarte de Lima, curso de análise e desenvolvimento de sistemas IFRN. José Duarte de Lima e Iago Rômulo de Sá, curso Superior de Tecnologia em Marketing do IFRN.

 

“Só tenho a agradecer ao Campus por me dar a chance de pensar e colocar em prática todo o conhecimento de sala de aula. A equipe de professores é fantástica e nos torna excelentes profissionais. Graças a esse suporte, conseguimos levar à sociedade o que aprendemos aqui”, palavras de Duarte.

Iago destaca que “A ITNC é importante pra gente nesse processo de incubação e pra conquista desse prêmio. Criando hábitos que nós até então não tínhamos, questão do controle financeiros, estratégias de venda, estratégias de marketing digital.  A consultoria ajuda a medir como a gente está e vai estar daqui a algum tempo.”

É com muito orgulho que a ITNC parabeniza a Apicultec por mais um prêmio que veio para certificar mais ainda o seu potencial.

Conheça mais através do instagram @apicultec ou o site da Apicultec