REESCREVENDO O ROTEIRO EM 3 ATOS: POR UM ENSINO DIALÓGICO DE TEATRO
DOI:
https://doi.org/10.15628/rp.2019.8718Resumo
O presente trabalho tem como objetivo problematizar a cena como possibilidade de leitura do mundo, a partir do distanciamento e estranhamento da(s) realidade(s), entendendo-a como “ficção reveladora” e espaço de construção de possibilidades de intervenção na realidade. Estabelecemos nesta escrita uma relação entre o pensamento freireanode uma educação para emancipação e a arte, e em defesa do que denominamos um Ensino Dialógico de Teatro, a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados no Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas Educativas em Movimento (GEPEM/UFRN) e no Laboratório de Estudos Cenográficos e Tecnologias da Cena (CENOTEC/DEART/UFRN), apresentando uma proposta de trabalho para a educação básica no que diz respeito ao ensino de Teatro.Downloads
Publicado
02/08/2019
Como Citar
SILVA, I. M. (2019). REESCREVENDO O ROTEIRO EM 3 ATOS: POR UM ENSINO DIALÓGICO DE TEATRO. Per.Form[ar], 1(1), 5–19. https://doi.org/10.15628/rp.2019.8718
Edição
Seção
Artigos
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DOS DIREITOS DO AUTOR
Declaro que o artigo submetido é original e que não foi enviado a nenhuma outra revista, nacional ou estrangeira, seja na parte ou na sua totalidade.
Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Per.Form[ar], Natal, Brasil não será submetida por mim ou por qualquer um dos coautores, a outra revista.
Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores (por ventura existentes), cedo os diretores autorais do referido artigo à Revista Per.Form[ar].