BRINQUEDOTECA COMO TERRITÓRIO LÚDICO DE FORMAÇÃO HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.15628/cuca.2024.13808Keywords:
Brinquedoteca, Território Lúdico, Formação Humana.Abstract
RESUMO
O presente estudo tem o objetivo de analisar a formação e atuação-vivencial do Gestor Desportivo e de Lazer na Brinquedoteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, Campus Cidade Alta. Os objetivos específicos são: discutir a perspectiva da gestão desportiva e de Lazer na relação com a prática na brinquedoteca; descrever a atuação do gestor-educador no gerenciamento do espaço da brinquedoteca do IFRN; evidenciar o potencial das experiências e aprendizagens que acontecem na brinquedoteca, na perspectiva dos professores e gestores visitantes. A pesquisa seguiu uma metodologia de natureza básica, de abordagem qualitativa e do tipo descritiva, na qual o instrumento utilizado para a coleta de dados foi a entrevista. Deste modo, foi possível compreender que a brinquedoteca é um verdadeiro território de formação humana, uma vez que as atividades lúdicas desenvolvidas nela são satisfatórias para o bom desenvolvimento das crianças por permitir que elas criem, aprendam e se desenvolvam intelectualmente.
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