DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES A PARTIR DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O presente trabalho aborda o tema do brincar na educação infantil de forma objetiva, contendo
informações obtidas através de fontes bibliográficas. Dessa forma, buscamos investigar a
importância do brincar na educação infantil, analisando como o brincar pode influenciar o
imaginário infantil, explorar a relação do brincar e o desenvolvimento da linguagem e, por fim,
identificar o papel do professor na mediação da brincadeira. Para o desenvolvimento do trabalho
temos como pergunta norteadora: Qual a importância da brincadeira para o desenvolvimento
da criança na educação infantil? A pesquisa teve o intuito de buscar conhecimentos de autores
como Vigotsky (1994), Piaget (1998), Ariès (1986), Kishimoto (2010), entre outros, para
aprofundar os saberes sobre a importância do brincar na Educação Infantil. Acreditamos que, a
partir da realização desta pesquisa foi possível identificar que o brincar é capaz de promover a
aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.