BRINQUEDOTECA COMO TERRITÓRIO LÚDICO DE FORMAÇÃO HUMANA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/cuca.2024.13808

Palavras-chave:

Brinquedoteca, Território Lúdico, Formação Humana.

Resumo

RESUMO

O presente estudo tem o objetivo de analisar a formação e atuação-vivencial do Gestor Desportivo e de Lazer na Brinquedoteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, Campus Cidade Alta. Os objetivos específicos são: discutir a perspectiva da gestão desportiva e de Lazer na relação com a prática na brinquedoteca; descrever a atuação do gestor-educador no gerenciamento do espaço da brinquedoteca do IFRN; evidenciar o potencial das experiências e aprendizagens que acontecem na brinquedoteca, na perspectiva dos professores e gestores visitantes. A pesquisa seguiu uma metodologia de natureza básica, de abordagem qualitativa e do tipo descritiva, na qual o instrumento utilizado para a coleta de dados foi a entrevista. Deste modo, foi possível compreender que a brinquedoteca é um verdadeiro território de formação humana, uma vez que as atividades lúdicas desenvolvidas nela são satisfatórias para o bom desenvolvimento das crianças por permitir que elas criem, aprendam e se desenvolvam intelectualmente.

Referências

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Publicado

08/02/2024

Como Citar

Ferreira Maia, S. C., & da Silva, J. G. (2024). BRINQUEDOTECA COMO TERRITÓRIO LÚDICO DE FORMAÇÃO HUMANA. Cuca: Saber Em Foco, 1(1). https://doi.org/10.15628/cuca.2024.13808