ConTEXTO: Oficina de Leitura e Produção de Textos

Autores

  • Amanda dos Santos Felix Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Branco
  • Henrique Ferreira Santana Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Branco
  • Ana Paula Mendes Alves de Carvalho Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Branco
  • Adilson Ribeiro de Oliveira Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Branco

DOI:

https://doi.org/10.15628/dialogos.2018.6774

Palavras-chave:

Leitura, Produção de Textos, Redação do ENEM

Resumo

O projeto “ConTEXTO: Oficina de leitura e produção de textos” é uma iniciativa que contribuiu para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de competências e habilidades de redação dos estudantes de Ensino Médio do campus Ouro Branco do IFMG, bem como de demais interessados de outras instituições de ensino de Ouro Branco e região. Trata-se de uma empreitada que buscou viabilizar diversas e variadas foras de interação (aulas presenciais e/ou a distância; orientação personalizada; produção, leitura e avaliação de textos, entre outras) que facilitassem o alcance da pretensão mencionada e que fossem motivadoras, para além da sala de aula, do interesse e da participação ativa dos estudantes quanto ao seu aprendizado e amadurecimento do potencial de produção de textos escritos.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. A redação no ENEM 2013: guia do participante. Brasília: INEP, 2013. Disponível em: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/guia_participante/2013/guia_participante_redacao_enem_2013.pdf. Acesso em 07 ago. 2014.

BRASIL. Ministério da Educação. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Manual de capacitação para avaliação das redações ENEM 2013. Brasília: CESPE/INEP, 2013. Disponível em: http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/exclusivo-veja-guia-dos-corretores-de-redacao-do-enem-2013-9904350. Acesso em: 07 ago. 2014.

Downloads

Publicado

11/09/2018

Edição

Seção

Relatos de Experiências