PROGRAMA MULHERES MIL: A OPORTUNIDADE DE RESGATAR UM SONHO

Autores

  • Ideíze Barros Medeiros Instituição Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3873

Palavras-chave:

Programa Mulheres Mil, Inclusão social, Gênero

Resumo

Este relatorio de experiência da execução do programa Mulheres Mil tem como objetivo analisar a implantação do programa, inserido no ano de 2012, no IFRN, campus São Gonçalo do Amarante, tendo como públco-alvo mulheres pertencentes às comunidades que apresentam vulnerabilidade, no município de São Gonçalo do Amarante/RN.  Para isso, descreve-se-á a forma como o programa foi organizado na Instituição, as buscas ativas nas comunidades, as principais ações, a importância com as parcerias e os resultados obtidos.  Como principais resultados, percebeu-se que o instituto passou a identificar as necessidades sociais do município, e, entre as alunas, observou-se o resgate de um somho adormecido.

Referências

BRASIL. Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

______. Ministério da Educação. Portaria n. 1.1015, de 21 de julho de 2011. Institui o Programa Nacional Mulheres MIL – Educação,

Cidadania e Desenvolvimento.

______. ______. Guia Metodológico do Sistema de Acesso. Permanência e êxito. Disponível em: . Acesso em: 06 ago.2014.

PEREIRA, Eliane Auxiliadora. Relato de experiência da execução do curso FIC – Mulheres Mil no município de Porto Velho, Rondônia. InfoEXT – Campus Porto Velho Calama, Porto Velho/RO, ano I, n. 1, out. 2013.

Downloads

Publicado

29/12/2015

Edição

Seção

Artigos Completos