CAPACITAÇÃO NO USO DA LOUSA INTERATIVA

Autores

  • Roberto Douglas Costa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN
  • Tchiang Rodrigues Fong Nien Neto IFRN
  • José Paulo Ribeiro Júnior IFRN
  • Wanderson Modesto da Silva IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3879

Palavras-chave:

capacitação, Lousa Interativa, Tecnologia

Resumo

O maior desígnio da tecnologia é proporcionar melhorias nas atividades cotidianas. Portanto, este projeto teve como objetivo capacitar professores e profissionais da educação para o uso do quadro interativo ou lousa interativa como recurso tecnológico aplicado no uso educacional, possibilitando à classe educadora um maior dinamismo na explanação dos seus conteúdos em sala de aula. Foram capacitados em torno de trinta profissionais, entre eles servidores do IFRN oriundos de vários Campi, como também um público externo formado por professores da rede pública estadual e municipal do estado do Rio Grande do Norte, os quais servirão de disseminadores dessa tecnologia para capacitação de outros profissionais nas suas instituições de origem.

Biografia do Autor

Roberto Douglas Costa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

Roberto Douglas da Costa Ms.Professor do IFRN - Campus EaDCoordenador E-Tec Brasil no IFRNAnalista de SistemasEspecialista em Novas Tecnologias da EducaçãoMestre em Ciência da Computaçãohttp://docente.ifrn.edu.br/douglascosta

Referências

MORAN, José Manuel. Desafios na comunicação

pessoal. 3. ed. São Paulo: Paulinas, 2007.

IFRN. Resolução nº 66/2009-IFRN. Disponível em: http://portal.ifrn.edu.br/conselhos/consup/resolucoes/resolucoes-2009/066_Aprovar%20Ad%20Referendum% 20o%20Estatuto%20do%20IFRN.pdf/view>. Acesso em: 03 ago. 2014.

Downloads

Publicado

29/12/2015

Edição

Seção

Artigos Completos