18 a 21 de outubro de 2017

Sobre a semana

A IV Semana de Ciência e Tecnologia (SC&T) do Campus Parnamirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), acontece no período de 18 a 21 de outubro de 2017. O evento tem uma programação diversificada, que conta com exposições científicas (EXPOTEC), minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, além de apresentações culturais (festival de talentos). O objetivo do evento é estimular, ampliar e aprofundar a integração entre os diversos grupos de ensino, pesquisa e extensão e as áreas de conhecimento atuantes no campus, sendo um espaço para troca de experiências e divulgação da produção acadêmica para a comunidade em geral.

Este ano o tema é “A Matemática está em tudo". O tema, alinhado a temática nacional, foi escolhido porque o Brasil vai sediar dois dos maiores eventos internacionais da Matemática. Em 2017, o país vai receber, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. No ano seguinte, é a vez de o Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.

computer settings wifi

Semana das Áreas

Este evento pretende reunir alunos, comunidade, professores e profissionais de outras instituições para tratar dos mais diversos temas relacionados às áreas de Mecatrônica, Informática e Redes de Computadores. Em sua programação, o evento conta com a realização de minicursos, oficinas, palestras, competições de conhecimento, e muito mais.

local_library

IV Semana do Livro

Tem como objetivo proporcionar maior interação entre a comunidade acadêmica, incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, conscientizando a comunidade sobre a importância da preservação do acervo bibliográfico para o uso atual e para a posteridade, além de divulgar os produtos e os serviços à disposição de seus usuários, inserindo-os no contexto cultural da Biblioteca.

android

Olimpíada de Robótica

Possui o importante papel de aproximar os grupos de pesquisa na área e promover a troca de conhecimentos e experiências entre professores e alunos visando desenvolver a robótica, aprimorando-a como ferramenta educacional e fortalecendo os grupos de pesquisa desta área no Campus Parnamirim. A premiação levará a equipe campeã a III SECITEX 2017.

people

Mostra de Extensão

Tendo como objetivo socializar as diversas atividades de extensão realizadas pelos professores e alunos do Campus, além de fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na Instituição. A apresentação dos projetos se dará predominantemente no formato de pôsteres. A depender da ação desenvolvida no projeto, é possível requisitar um espaço ou recursos audiovisuais para a demonstração de outros produtos, maquetes e/ ou protótipos.

mic movie camera

Festival de talentos e mostra de curtas

Tem por objetivo integrar a comunidade acadêmica por meio da participação em atividades culturais propostas por alunos e servidores. As atividades incluem a apresentação de bandas, peças de teatro, exposição fotográfica e a mostra de filmes em curta-metragem.

photo

Expotec

Mostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores do Campus nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Programação