Desenvolve aplicativos personalizados para casas noturnas, produtoras e portais de eventos. Os aplicativos melhoram os processos da empresa, o engajamento do público e as vendas de ingressos.
Contar boas histórias não é apenas algo feito por aquela pessoa da família que tem boas lembranças e faz todo mundo rir ou chorar nas reuniões familiares. Também não se restringe aos filmes, seriados e a filmes de propagandas. Nós contamos histórias o tempo todo e gostamos de ouvi-las.
Com um cotidiano cada vez mais cheio de informações e conectividade, o consumidor não vai simplesmente consumir a história da sua empresa porque ela está disposta em algum meio de comunicação, mas consumirá se a narrativa despertar a sua percepção.
O tempo e atenção do consumidor são ouro.
Quando se consegue essas duas coisas das pessoas, o primeiro passo para iniciar uma ligação com elas foi dado. Fazer com que a marca construa narrativas consistentes é fortalecer a relação com o consumidor além da venda de um produto ou serviço, pois os clientes não procuram apenas os benefícios, mas também os valores que a marca possui. E não há como transmitir valores com informações técnicas e promoções, é preciso conversar, contar histórias. Como o tempo e a atenção das pessoas valem ouro, a comunicação com o consumidor tem que ser feita de modo eficaz isso é crucial para as próximas etapas dentro da jornada de relacionamento.
E como conversar?
Umas das técnica usada para isso se chama Storytelling, tradução livre “contação de história”. Ela pode ser usada na sua comunicação com o cliente seja por meio de um post, um story no instagram, um jingle (termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto), spot (peça sonora onde se usa a interpretação humana e elementos sonoros), em um blog, apresentação pessoal, enfim, de diversas formas desde que o conteúdo envolve de forma básica os requisitos: apresentar um ambiente/contexto, personagem(s), conflito e solução.
A técnica busca conquistar a percepção das pessoas através da apresentação de um problema e a jornada que o personagem leva para conseguir alcançar uma solução. Dessa forma, é possível observar quais dores os seus clientes enfrentam e como a sua empresa pode fazer parte da solução e apresentar essa ligação através de histórias.
As histórias ajudam a reter a atenção, despertam a conexão emocional, gera identificação. Por isso, explorar essa estratégia pode ser um diferencial para a sua empresa.
Fomos os primeiros
O Business Lab que é um programa da ITNC sempre ligado nas tendências do mercado, lançou o primeiro curso de Storytelling para Negócios nos dias 14 e 15 de Junho de 2019, em parceria com a professora Érika Zuza do Papo de Mídias. Foi um desafio, pois é uma temática nova, mas o público acreditou e o curso foi um sucesso.
Veja um pouco do que rolou durante o curso e fique ligado em nossas redes sociais pois vem curso novo por aí!
http://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2019/06/BLab-Storytelling-Site.jpg600800Robertahttp://www2.ifrn.edu.br/itnc/itnc2/wp-content/uploads/2017/05/logoitnc.pngRoberta2019-06-27 20:55:082019-06-28 21:36:51Era uma vez ...
O empreender é uma ação que requer muito esforço, disciplina e persistência. A ITNC, tem como principais parceiros nessa jornada o SEBRAE, FUNCERN, ANPROTEC e apoio do IFRN. Estamos dispostos a sermos um guia para os empresários do Rio Grande do Norte, como também influenciar a cultura empreendedora no nosso estado.
Após o processo do edital 01/2018, avaliação da banca e entrevista, cinco empresas conseguiram a sua vaga na nossa incubadora e agora contamos com 13 empresas fazendo parte da família ITNC. Os nomes das empresas são: Colina Tech, EasyTour, EmpreeSeed, Fly Tech, Impetus.
Quer saber mais sobre nossas empresas incubadas? Saiba mais aqui.
Boas Vindas
As boas vindas ficou por conta do Start ITNC, uma reunião descontraída que teve a presença ilustre de Breno Fontes, CEO da empresa Outgo, uma de nossas empresas graduadas e que cada dia está voando mais alto.
Casa cheia é sinônimo de muito trabalho, e fazemos isso com muita alegria pois é a nossa missão estruturar bem essas empresas para elas ganharem o mercado, ganharem o mundo.
Na manhã de sábado (20) aconteceu mais uma edição do SEBRAE Startup Day que movimentou a comunidade local interessada no universo das startups.
O evento contou com uma vasta programação, dentro dela estava a participação da ITNC que ganhou seu próprio espaço e realizou sua programação: no primeiro momento, o empreendedor Rubens Lage Lopes falou um pouco mais sobre sua empresa de jogos inteligentes, a Qi+4. Logo em seguida, os três empreendedores, Monnaliza Medeiros, Anderson Sales e Breno Fontes bateram um papo sobre suas diferentes experiências no mundo das startups com os participantes presentes. Além disso, quem visitou o Espaço ITNC pode saber mais detalhes sobre o Processo Seletivo de Incubação de Empresas que está com as inscrições abertas até 03/06, além de ganhar um material gráfico para desenvolver seu modelo de negócios com o Canvas. Confira as fotos da nossa participação aqui abaixo.
Era uma vez …
Business Lab, ITNC, OutGo, Papo de MídiasContar boas histórias não é apenas algo feito por aquela pessoa da família que tem boas lembranças e faz todo mundo rir ou chorar nas reuniões familiares. Também não se restringe aos filmes, seriados e a filmes de propagandas. Nós contamos histórias o tempo todo e gostamos de ouvi-las.
Com um cotidiano cada vez mais cheio de informações e conectividade, o consumidor não vai simplesmente consumir a história da sua empresa porque ela está disposta em algum meio de comunicação, mas consumirá se a narrativa despertar a sua percepção.
O tempo e atenção do consumidor são ouro.
Quando se consegue essas duas coisas das pessoas, o primeiro passo para iniciar uma ligação com elas foi dado. Fazer com que a marca construa narrativas consistentes é fortalecer a relação com o consumidor além da venda de um produto ou serviço, pois os clientes não procuram apenas os benefícios, mas também os valores que a marca possui. E não há como transmitir valores com informações técnicas e promoções, é preciso conversar, contar histórias. Como o tempo e a atenção das pessoas valem ouro, a comunicação com o consumidor tem que ser feita de modo eficaz isso é crucial para as próximas etapas dentro da jornada de relacionamento.
E como conversar?
Umas das técnica usada para isso se chama Storytelling, tradução livre “contação de história”. Ela pode ser usada na sua comunicação com o cliente seja por meio de um post, um story no instagram, um jingle (termo inglês cujo significado refere-se à música composta para promover uma marca ou um produto), spot (peça sonora onde se usa a interpretação humana e elementos sonoros), em um blog, apresentação pessoal, enfim, de diversas formas desde que o conteúdo envolve de forma básica os requisitos: apresentar um ambiente/contexto, personagem(s), conflito e solução.
A técnica busca conquistar a percepção das pessoas através da apresentação de um problema e a jornada que o personagem leva para conseguir alcançar uma solução. Dessa forma, é possível observar quais dores os seus clientes enfrentam e como a sua empresa pode fazer parte da solução e apresentar essa ligação através de histórias.
As histórias ajudam a reter a atenção, despertam a conexão emocional, gera identificação. Por isso, explorar essa estratégia pode ser um diferencial para a sua empresa.
Fomos os primeiros
O Business Lab que é um programa da ITNC sempre ligado nas tendências do mercado, lançou o primeiro curso de Storytelling para Negócios nos dias 14 e 15 de Junho de 2019, em parceria com a professora Érika Zuza do Papo de Mídias. Foi um desafio, pois é uma temática nova, mas o público acreditou e o curso foi um sucesso.
Veja um pouco do que rolou durante o curso e fique ligado em nossas redes sociais pois vem curso novo por aí!
Casa cheia
Colina Tech, Dipeq, EasyTour, Empresas Incubadas, Fly Tech, Impetus, ITNC, OutGo, Processo Seletivo de Incubação de Empresas, UrbansO empreender é uma ação que requer muito esforço, disciplina e persistência. A ITNC, tem como principais parceiros nessa jornada o SEBRAE, FUNCERN, ANPROTEC e apoio do IFRN. Estamos dispostos a sermos um guia para os empresários do Rio Grande do Norte, como também influenciar a cultura empreendedora no nosso estado.
Após o processo do edital 01/2018, avaliação da banca e entrevista, cinco empresas conseguiram a sua vaga na nossa incubadora e agora contamos com 13 empresas fazendo parte da família ITNC. Os nomes das empresas são: Colina Tech, EasyTour, EmpreeSeed, Fly Tech, Impetus.
Quer saber mais sobre nossas empresas incubadas? Saiba mais aqui.
Boas Vindas
As boas vindas ficou por conta do Start ITNC, uma reunião descontraída que teve a presença ilustre de Breno Fontes, CEO da empresa Outgo, uma de nossas empresas graduadas e que cada dia está voando mais alto.
Casa cheia é sinônimo de muito trabalho, e fazemos isso com muita alegria pois é a nossa missão estruturar bem essas empresas para elas ganharem o mercado, ganharem o mundo.
ITNC participa do SEBRAE Startup Day 2017
Empresas Graduadas, FindMe, Hotel de Projetos 2016, IFRN, ITNC, Oneblood, OutGo, Parcerias, Processo Seletivo de Incubação de Empresas, Qi+4, SEBRAENa manhã de sábado (20) aconteceu mais uma edição do SEBRAE Startup Day que movimentou a comunidade local interessada no universo das startups.
O evento contou com uma vasta programação, dentro dela estava a participação da ITNC que ganhou seu próprio espaço e realizou sua programação: no primeiro momento, o empreendedor Rubens Lage Lopes falou um pouco mais sobre sua empresa de jogos inteligentes, a Qi+4. Logo em seguida, os três empreendedores, Monnaliza Medeiros, Anderson Sales e Breno Fontes bateram um papo sobre suas diferentes experiências no mundo das startups com os participantes presentes. Além disso, quem visitou o Espaço ITNC pode saber mais detalhes sobre o Processo Seletivo de Incubação de Empresas que está com as inscrições abertas até 03/06, além de ganhar um material gráfico para desenvolver seu modelo de negócios com o Canvas. Confira as fotos da nossa participação aqui abaixo.