ORATÓRIA: COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS

  • O CURSO

    O minicurso “Oratória: comunicação para negócios” é uma experiência 99% prática mas aquele 1% teórica, executada de modo pragmático e rápido, formatada para empreendedores quebrarem bloqueios de comunicação ao compartilharem suas ideias e negócios bem como facilitar a criação de conexão com o público – seja este uma banca de investidores, potenciais clientes ou até mesmo uma plateia de centenas de pessoas – e, portanto, fornecer técnicas e ferramentas para empreendedores alcançarem seus objetivos potencializando seus resultados por meio de uma comunicação efetiva.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Qual é o plano?

    Compartilhar e aplicar conceitos importantes de oratória no cotidiano empreendedor e impulsionar o desempenho dos participantes em suas apresentações de qualquer natureza – sobretudo as de negócio – por meio das técnicas e do conteúdo trabalhados durante as 4 horas de minicurso.

    Como vai ser a prática?

    • CONSTRUINDO CONEXÕES
      • Rapport e técnicas de estabelecer ligação empática
      • Descobrindo e explorando os canais de acesso (introdução à PNL)
    • PRA INÍCIO DE CONVERSA
      • Abandonando muletas emocionais, e o PPT também
      • Técnicas de Whiteboarding
      • Trabalhando com Arquétipos / case da Skol
      • Não faça como Steve Jobs…
    • DANDO FORMA AO CONTEÚDO
      • Funções da Apresentação: Informar, Ensinar, Entreter, Motivar
      • Objetivos da Apresentação: Atração, Interesse, Desejo, Ação
    • ELEVATOR THINKING
      • As bases de um Pitch: Introdução / Clímax / Solução / Busca
    • EXERCITANDO O FEEDBACK
  • INSTRUTOR

    Anderson Sales é co-fundador do Startup Hunters, movimento para impulsionar a conexão entre startups e grandes empresas e investidores, tendo já iniciado outros negócios desde os 16 anos (sendo o mais jovem empreendedor a ter uma empresa incubada na ITNC) e ganhado prêmios de destaque nacional como a Maratona de Negócios da Campus Party 2015 (maior evento de internet e empreendedorismo da América Latina) e o Concurso Nacional promovido pela Junior Achievement em parceria com a Linx Sistemas, maior empresa de software para varejo do Brasil.
    É engenheiro de produção em formação pela UFRN e técnico em administração pelo IFRN.