COMUNICAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS

  • O CURSO

    Seja bem-vindo ao curso Comunicação nas Mídias Sociais!

    Neste módulo veremos desde a introdução à comunicação, até os dias atuais, em como a comunicação em rede interfere nas nossas vidas e como podemos tirar o melhor proveito dela, seja através de vertente orgânica ou paga.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Qual é o plano?

    • Compreender o público e as transformações sociais;
    • Compreender a identidade visual, a marca e o branding (gestão);
    • Conhecer as métricas de publicação do Facebook ADS, Twitter for Business, Instagram for Business e outras redes e suas ferramentas disponíveis;
    • Compreender as tendências do mercado em marketing digital;
    • Compreender o uso de anúncios pagos de forma sustentável para a empresa.

    Como vai ser a prática?

    • Apresentação
    • Construção e investimento
      • A Comunicação Visual
        • Fundamentação
        • Introdução ao Marketing, Publicidade e Design
        • Desenvolvimento profissional
        • Branding
    • A importância da presença nas mídias
      • Atuação
      • Possibilidades
        • Atualizações diárias
    • Facebook ADS
      • Facebook como ferramenta
      • O Facebook morreu?
      • Página vs. Perfil
      • Publicação para Facebook
      • Descrição
      • Restrições
      • Público-alvo
    • Instagram
      • Instagram como ferramenta
      • Instagram para negócios – a nova função
      • O dia que o Snapchat teve sua morte
      • Métricas para Boost
      • Restrições
      • IG TV e Stories
    • Twitter
      • Twiter como ferramenta
      • O mundo em 140 caracteres
      • Twitter for Business
        • Vantagens
        • Restrições
    • Quadro-resumo
      • Outras redes possíveis
        • Flickr
        • Medium
        • Spotify
        • Google ADS
        • Youtube
        • Linkedin
    • Rendimentos e Resultados
      • Certo vs. Errado
      • Alinhamento com as mudanças
      • Monitoramento e Alcance
      • Adaptações
      • Rentabilidade
      • Mudanças
    • Conclusão e Bibliografia

    Bibliografia de Apoio

    VAZ, Conrado Adolpho. Os 8Ps do marketing digital: o seu guia estratégico de marketing digital. São Paulo: Novatec Editora, 2011.

    TORRES, Cláudio. A Bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec Editora, 2009.

    BERGSTRÖM, Bo. Fundamentos da comunicação visual. São Paulo: Edições Rosari, 2009.

  • INSTRUTOR

    Igor Ferreira

    Potiguar, é Estagiário de Design na ESIG Software e Consultoria, formado em Técnico em Multimídia pelo IFRN e está cursando o Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFRN. Amante da comunicação e da tecnologia, é Microsoft Student Partner no Brasil desde 2015, além de ser engajado em projetos de pesquisa e extensão relacionados à construção de identidades visuais, na instituição do curso técnico descrita acima. Também é palestrante de eventos de diversos portes, inclusive em três edições da Campus Party. É gerenciador da marca IGO, Plane Spotter,