COMUNICAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS
O CURSO
Seja bem-vindo ao curso Comunicação nas Mídias Sociais!
Neste módulo veremos desde a introdução à comunicação, até os dias atuais, em como a comunicação em rede interfere nas nossas vidas e como podemos tirar o melhor proveito dela, seja através de vertente orgânica ou paga.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Qual é o plano?
- Compreender o público e as transformações sociais;
- Compreender a identidade visual, a marca e o branding (gestão);
- Conhecer as métricas de publicação do Facebook ADS, Twitter for Business, Instagram for Business e outras redes e suas ferramentas disponíveis;
- Compreender as tendências do mercado em marketing digital;
- Compreender o uso de anúncios pagos de forma sustentável para a empresa.
Como vai ser a prática?
- Apresentação
- Construção e investimento
- A Comunicação Visual
- Fundamentação
- Introdução ao Marketing, Publicidade e Design
- Desenvolvimento profissional
- Branding
- A Comunicação Visual
-
- A importância da presença nas mídias
- Atuação
- Possibilidades
- Atualizações diárias
- Facebook ADS
- Facebook como ferramenta
- O Facebook morreu?
- Página vs. Perfil
- Publicação para Facebook
- Descrição
- Restrições
- Público-alvo
- Instagram
- Instagram como ferramenta
- Instagram para negócios – a nova função
- O dia que o Snapchat teve sua morte
- Métricas para Boost
- Restrições
- IG TV e Stories
- Twitter
- Twiter como ferramenta
- O mundo em 140 caracteres
- Twitter for Business
- Vantagens
- Restrições
- Quadro-resumo
- Outras redes possíveis
- Flickr
- Medium
- Spotify
- Google ADS
- Youtube
- Outras redes possíveis
- Rendimentos e Resultados
- Certo vs. Errado
- Alinhamento com as mudanças
- Monitoramento e Alcance
- Adaptações
- Rentabilidade
- Mudanças
- Conclusão e Bibliografia
Bibliografia de Apoio
VAZ, Conrado Adolpho. Os 8Ps do marketing digital: o seu guia estratégico de marketing digital. São Paulo: Novatec Editora, 2011.
TORRES, Cláudio. A Bíblia do marketing digital: tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec Editora, 2009.
BERGSTRÖM, Bo. Fundamentos da comunicação visual. São Paulo: Edições Rosari, 2009.
INSTRUTOR
Igor Ferreira
Potiguar, é Estagiário de Design na ESIG Software e Consultoria, formado em Técnico em Multimídia pelo IFRN e está cursando o Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFRN. Amante da comunicação e da tecnologia, é Microsoft Student Partner no Brasil desde 2015, além de ser engajado em projetos de pesquisa e extensão relacionados à construção de identidades visuais, na instituição do curso técnico descrita acima. Também é palestrante de eventos de diversos portes, inclusive em três edições da Campus Party. É gerenciador da marca IGO, Plane Spotter,