Pitom 84, empresa incubada na ITNC é aprovada em programa de aceleração nacional

O dia 06 de maio é considerado o dia da coragem e não há conquista sem o uso dela. Ver as empresas incubadas conquistando cada dia mais seu crescimento é algo que deixa o nosso coração aquecido. Dessa vez, a empresa Pitom 84, aprovada no edital da ITNC de 2020 foi selecionada, no dia 26 de abril de 2021, para o programa de aceleração Ciclo 2021.1 da InovAtiva Brasil. 

 

Sobre InovAtiva Brasil

Criada em 2013 pelo Ministério da Economia, o InovAtiva Brasil foi idealizado para ser um lugar que oferece: aceleração, conexão, visibilidade e mentorias para startups de todo o Brasil e tem como seu co-realizador o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas). Em seu manifesto eles afirmam que:

 

“Somos um movimento que abrange e conecta comunidades de todo Ecossistema de Empreendedorismo. Juntos, formamos uma rede de apoio e mentoria para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios inovadores.”

 

Eles são responsáveis pelo maior programa de aceleração da América Latina. Selecionando para a primeira etapa até 400 negócios inovadores e a empresa Pitom 84 está entre as empresas aprovadas no ciclo 2021.1. 

 

A imagem é mostra o print do site da InovAtiva Brasil com o resultado da seleção na primeira etapa do ciclo 2021.1

 

“Foi uma sensação de realização, mais um passo dado para trilhar o caminho de algumas empresas que a gente admira. É uma sensação que a gente está no caminho certo e de muita felicidade por conseguir atingir os objetivos que fazem parte desse caminho.” Eduardo Marques, sócio da Pitom 84.”

 

Sobre a Pitom 84

Mesmo sendo uma empresa que chegou a pouco mais de um ano em nossa casa, a Pitom 84 tem uma equipe que vem se destacando, principalmente pela garra de querer fazer dar certo. Formada pelos sócios Eduardo Marques, Rodolfo Dantas e Pedro Serquiz, a empresa tem como proposta ser uma plataforma que faz a captação, avaliação e gestão de motos seminovas de modo fácil e prático.

A busca por uma aceleração já era algo que eles tinham vontade.  “Ano passado a gente entrou na incubação e o próximo passo seria uma aceleração. Algumas acelerações a gente já almejava e achava bacana. Esse ano seria o momento de começar a tentar.”  falou Eduardo Marques. Ele também comentou como a ITNC contribuiu para esse resultado O processo de incubação nos ajudou a dar esse próximo passo devido a organização, as consultorias para a modelagem do negócio. Tudo isso, resulta no dia-a-dia, no crescimento  da empresa e no faturamento. Todo o apoio que a gente recebe nos ajuda a avançar.” 

para conhecer mais sobre nossa empresa incubada acesse o site https://pitom.com.br/ ou o Instagram @pitombr

Coragem e sigam avante Pitom 84

Que seja uma experiência que acelere esse potencial de vocês e nunca esqueçam que sempre é preciso coragem para enfrentar os desafios da vida de empreendedor.  Como disse Eduardo “Coragem é de suma importância para obter o sucesso.” Feliz dia da coragem, pessoal!