Nerd Week movimentou o IFRN – Cnat

, , , , ,

Tecnologia que ultrapassa rotinas. A Nerd Week, semana cultural promovida pela nossa startup incubada Nerdify, foi criada para massificar a cultura nerd na sociedade.

De acordo com o empreendedor Anderson Sales, diretor comercial da startup, “a missão [do evento] é educar e inspirar jovens do ensino médio e universitário a terem um comportamento mais ativo na vida acadêmica, levando incentivo no eixo cientifico, tecnológico e empreendedor, isso tudo por meio de palestras, oficinas, games, workshops e painéis”, explica.

O evento começou nesta última segunda-feira (11/07) e seguiu até o sábado (16/07). Segundo Anderson, criar a Nerd Week surgiu da necessidade observada e tendência do mercado. “ É uma oportunidade de sermos vitrine do que estamos desenvolvendo e ‘nerdificar’ as pessoas, ajudando-as a encontrar a melhor versão ‘nerd’ de si mesmas”, conta.

Glauber Galvão, professor e co-fundador da Nerdify, relata que a intenção é expandir o evento. “Queremos fazer o evento anualmente. Esse é um evento teste e já temos recebido respostas bem positivas sobre o evento”, acrescentou.

A Nerd Week foi aberta e contou com um público diversificado, englobando desde crianças até idosos apaixonados por tecnologia e inovação.

Além da participação da Nerdify, a o evento trouxe alguns dos nossos empreendedores: Suzyanne Oliveira (Comunicarte Web), Thiago Dantas (EnergyNow) e Ystallonne Alves (Agromarra e Amazing).