ITNC participa do SEBRAE STARTUP DAY

, , , , , , , , ,

Nesta última quinta feira (22/09), a ITNC teve uma importante participação no SEBRAE STARTUP DAY – evento focado em startups e empreendedorismo inovador, realizado pelo SEBRAE em todos os estados do país simultaneamente. Aqui no RN, o SEBRAE/RN organizou uma programação juntamente aos empreendedores locais. Foi um evento realizado pela comunidade empreendedora para a comunidade contando com todo o suporte da instituição.

O papel da ITNC no evento foi contribuir com conhecimento prático de ferramentas empreendedoras, além de divulgar no espaço destinado aos estandes, o importante trabalho realizado com as empresas incubadas e os benefícios proporcionados pelas plataformas de incubação de empresas e parques tecnológicos.

Também fomos representados pelos nossos “startuperos” que ministraram oficinas, palestras, mini cursos, e standup comedy:

  • Tiago Fernandes, empreendedor da Auto Force (empresa graduada em 2015) – Palestrou sobre Validação de ideias;
  • Diogo Vinicius, empreendedor da FindMe (empresa graduada em 2015) – Participou como mediador da palestra da Ariane Parra;
  • Suzyanne Oliveira, empreendedora da Comunicarte Web (empresa incubada) – Ministrou o mini curso  My Startup – Conhecendo ferramentas para desenvolver bem seu negócio e também participou do bate papo com Ariane Parra;
  • Breno Fontes, empreendedor da Outgo (empresa incubada) – Ministrou uma oficina sobre MVP;
  • Ystallonne Alves, empreendedor da Agromarra e Energynow (empresas incubadas) –Ministrou uma oficina sobre MVP e apresentou pitchs das suas startups incubadas, Agromarra e Energynow;
  • Anderson Sales, empreendedor da Nerdify (empresa incubada) – Apresentou o startup comedy.

Além de toda capacitação empreendedora proporcionada, o evento contou com o Meetup de premiação do estágio 03 da Trilha Apollo 13 – missão tech indústria. A nossa auxiliar administrativa e empreendedora da startup Oneblood do Hotel de Projetos, Monnaliza Medeiros, está liderando, até o momento, o ranking geral da competição e foi premiada com um HD externo de 2TB (principal premiação do estágio).

Em apenas um dia o evento concentrou diversas personalidades empreendedoras do cenário local e nacional e proporcionou muito aprendizado e network para os participantes.