II Prêmio de Empreendedorismo Inovador acontece durante SECITEX 2017

, , ,

O II Prêmio de Empreendedorismo Inovador aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de novembro em Caicó como parte da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN – SECITEX.

A palestra Equações de Sucesso e a oficina Os 10 Mandamentos do Pitch fizeram a abertura do Prêmio. Ambas ministradas por Anderson Sales, que além egresso do curso de administração do IFRN Campus Natal Central, foi o mais jovem empreendedor a ter uma empresa incubada na ITNC, incubadora do IFRN Campus Natal Central, e ganhou prêmios de destaque nacional como a Maratona de Negócios da Campus Party 2015 e o Concurso Nacional promovido pela Junior Achievement.

Em seu segundo dia, a Oficina de Modelagem de Negócios foi apresentada por Pablo Fernandes, gestor financeiro da ITNC e participante ativo do ecossistema de empreendedorismo inovador do estado. Para finalizar o segundo dia, as 10 equipes participantes do Prêmio receberam mentorias de diversos professores do IFRN Campus Caicó.

Ao fim das apresentações dos pitchs, realizadas no último dia de evento, a banca avaliadora, formada por Jaedson Dantas, empreendedor local; Edson Caetano Bottini, professor do curso de moda do IFRN Campus Caicó e João Bôsco Freire, gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Rio Grande do Norte, elegeu a ideia do grupo vencedor do II Prêmio de Empreendedorismo Inovador.

A ideia vencedora teve como tema principal a sustentabilidade ambiental e foi intitulada de “Selo Seridó”. Francisco Hiályson Fidelis Medeiros, Juliana Karla da Silva, Larissa Fernandes da Silva e Vitor Moisés Rosário Querioz formaram o grupo vencedor e são alunos do curso de Saneamento do IFRN Campus Mossoró. Eles ganharão a oportunidade de viajar e conhecer o maior polo empreendedor tecnológico da região Nordeste: o Porto Digital, localizado na cidade do Recife.

A ITNC parabeniza a todos que participaram do II Prêmio de Empreendedorismo Inovador e principalmente ao grupo idealizador da ideia vencedora.

O II Prêmio de Empreendedorismo Inovador tem como objetivo promover atividades de estímulo à cultura do empreendedorismo inovador e é destinado aos alunos (exceto os de pós-graduação) de todos os campi do IFRN. Desde sua 1ª edição acontece durante a SECITEX e é realizado pela PROPI – Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN e organizado pela ITNC – Incubadora Tecnológica Natal Central.