Comunicarte Web realiza a quarta edição do Code Girl

, , , ,

Na ultima sexta feira (21/10), a nossa empresa incubada Comunicarte Web, realizou a quarta edição do já tradicional evento Code Girl, no auditório principal do IFRN CNAT.

O Code Girl é um evento que surgiu a partir de uma iniciativa de alunas do curso de Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFRN CNAT, junto com a professora também do instituto, Claudia Ribeiro. Com intuito de incentivar as mulheres a entrarem e seguirem na área de tecnologia, predominantemente ocupada por homens. O movimento encoraja às garotas a se sentirem confortáveis nos ambientes, seja em sala de aula ou em local de trabalho, além de passar a mensagem: Programar não tem gênero. Homens e Mulheres possuem a mesma capacidade de execução, vamos quebrar barreiras!

O evento contou com a participação de diversos nomes do cenário local e nacional, mulheres inspiradoras que contaram as suas histórias de superação e como realizaram os seus projetos de sucesso:

Suzy Oliveira (CEO da startup Comunicarte Web), falou sobre empreendedorismo e como fazer uma ideia sair do papel e tornar-se um projeto inovador;

Fernanda Sato (Gerente corporativa da Intel) encorajou os participantes a seguir os seus sonhos na área tecnológica, apresentando as oportunidades que estão inspirando jovens mulheres a se inserirem ao movimento;

Elis Queiroz (Gerente de Marketing da Microsoft), falou sobre a realidade das mulheres na área tecnológica;

Além de outros nomes e momentos descontraídos com palestrantes e participantes.

O evento contou também com grandes apoiadores: ITNC, IFRN, Livraria Saraiva, Funcern, Umbler, Miranda Computação, Plataforma Sympla, Konnect, Twitter, ThoughtWorks e Meninas também jogam.