Agromarra é selecionada em programa do governo americano.

A nossa empresa incubada Agromarra, que desenvolve aplicativos para auxiliar na gestão de fazendas, foi selecionada para a turma de 2016 do programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), o programa foi idealizado pelo Presidente Barack Obama e visa capacitar empresários e líderes inovadores de modo a promover o desenvolvimento econômico e social em suas comunidades.

O programa conta com um processo de imersão de 4 semanas com profissionais de várias organizações americanas para trabalhar em conjunto com a startup, desenvolvendo um Plano de Ação a ser implementado após o retorno ao seu país de origem, além da participação do empreendedor em vários encontros e conferências.

O YLAI espera gerar 1 bilhão de dólares com as empresas e empreendedores sociais emergentes até o final de 2017, ajudando os participantes a atrair investimentos e recursos para os seus negócios, também promovendo treinamentos e oportunidades de networking entre os demais participantes e empresas seniores que estão vinculadas ao programa. Para Lucas Gurgel, um dos sócios do projeto, participar do projeto “será uma ótima maneira de divulgar a Agromarra para atrair novos clientes ou investidores, a seleção para este programa foi bastante difícil e criteriosa e ter sido selecionado mostra que estamos no caminho certo”. O empreendedor Ystallonne Alves foi o selecionado para representar a empresa nos treinamentos nos Estados Unidos e afirma que “a oportunidade de conhecer lideranças americanas, o acesso a grandes empresários e o networking promovido pelo programa vão ajudar bastante no processo de internacionalização da empresa”.

Todas as despesas do programa são custeadas pela Secretaria de Estado do Governo dos EUA e os treinamentos presenciais acontecem nas cidades de Dallas e na capital Washington.