AUTOAVALIAÇÃO DO PPGEP/IFRN: UMA DÉCADA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

Resumo

Relata-se a experiência de autoavaliação dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), cujo relatório gerou uma coletânea de artigos e uma exposição virtual e impressa, usada como base para esse trabalho. A autoavaliação pautou-se nas orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oriundas da Diretoria de Avaliação para a área de educação. O levantamento da produção teve como fonte o Currículo Lattes de docentes permanentes e colaboradores e de discentes atuais e egressos do Programa. Considera-se que o Programa atendeu aos quatro itens de qualidade da Capes para a educação, após verificar a temporalidade de formação, o número de orientandos/as por orientador/a, a participação de membros externos nas bancas de defesa e a dedicação dos docentes e discentes à pesquisa e à produção acadêmico-científica no recorte temporal estabelecido.

Biografia do Autor

Maria Carolina, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Natal – RN e bolsista CAPES.

Ramon Igor, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – Natal – RN e bolsista CAPES.

Ilane Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), atuando no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN), Natal – RN.

Kadydja Karla, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), atuando no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) - Natal – RN.

José Moisés, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), atuando no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) - Natal – RN.

Downloads

Publicado

25/09/2025

Como Citar

Costa, M. C. X. da, Oliveira, R. I. da S., Cavalcante, I. F., Chagas, K. K. N., & Silva, J. M. N. da. (2025). AUTOAVALIAÇÃO DO PPGEP/IFRN: UMA DÉCADA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Cuca: Saber Em Foco, 1(3). Recuperado de https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/cuca/article/view/19026