AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-MONITORIA NO ÂMBITO DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS PELA ESCOLA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (ESUFRN)

Autores

Resumo

O presente trabalho descreve o desenvolvimento do projeto de pesquisa que visa analisar os aspectos que interferem e/ou contribuem com o desenvolvimento de estratégias de ensino-monitoria nos cursos técnicos da Escola de Saúde da UFRN. Utilizando de ferramentas como Google Forms para coleta de dados que ajudaram na elaboração de um documento normativo
interno para o Programa de Ensino-Monitoria da ESUFRN. Além da apropriação do referencial teórico e revisão bibliográfica, foram construídos formulários que possibilitaram e análise dos dados obtidos e elaboração deste relatório.

Palavras chave: Ensino, monitoria, educação em saúde, cursos técnicos

Biografia do Autor

Mércia Maria de Santi, Escola de Saúde da UFRN

Doutora e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialista em Corpo e Cultura de Movimento pela mesma universidade e graduada em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes (1987). É professora da Escola de Saúde (ESUFRN) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuando principalmente no curso técnico de Massoterapia, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Graduação Tecnológica de Gestão Hospitalar. coordenadora da Especialização em Cuidados e Práticas Integrativas.

Anna Katyanne Arruda Silva e Souza, Escola de Saúde da UFRN

Técnica em Assuntos Educacionais da ESUFRN

Ezequiel Francisco Lima do Nascimento, Escola de Saúde da UFRN

Discente e bolsista PIBIC-EM da Escola de Saúde da UFRN

Downloads

Publicado

18/07/2025

Como Citar

Santi, M. M. de, Arruda Silva e Souza, A. K., & Francisco Lima do Nascimento, E. (2025). AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-MONITORIA NO ÂMBITO DOS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS PELA ESCOLA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (ESUFRN). Cuca: Saber Em Foco, 1(3). Recuperado de https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/cuca/article/view/18571

Edição

Seção

Resultados de Pesquisa de Iniciação Científica