O CINEMA COMO FERRAMENTA DE REFLEXÃO E APRENDIZAGEM
Resumo
Este trabalho apresenta a experiência realizada em uma escola da rede pública estadual do Rio Grande do Norte. Tem como objetivo discutir a contribuição do uso de Material Multimídia (filmes) para aprofundar a reflexão e o pensamento crítico dos estudantes na disciplina Eletiva “Cinema como fonte de apreensão de problemas sociais” da área de conhecimento Ciências Humanas e Sociais Aplicadas no 1º ano do ensino médio numa Escola de Ensino Médio Semi-Integral de Jandaíra/RN. Para tanto, nos questionamos como o uso de Material Multimídia (filmes) pode promover o aprofundamento da reflexão e do pensamento crítico dos estudantes na disciplina Eletiva “Cinema como fonte de apreensão de problemas sociais” numa visão da sociologia em uma Escola de Ensino Médio Semi-Integral de Jandaíra/RN no ensino médio? A metodologia se fundamenta numa pesquisa bibliográfica, documental e de natureza qualitativa. Os resultados apontaram que o uso de material Multimídia contribui para aprendizagem dos jovens pois possibilita uma aula mais rica, dinâmica, criativa e uma maior interação entre professor e aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.