ANIMAÇÃO DE STOP MOTION COMO FORMA DE ENSINO EM ARTE
ARTIGOS QUE ABORDAM O STOP MOTION NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
Realiza-se uma pesquisa de educação cinematográfica de animação de stop motion, por meio de publicações de artigos científicos produzidos durante os anos de 2019 até 2023 disponíveis na plataforma dos periódicos CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O referencial teórico-metodológico utilizado para o levantamento bibliográfico fundamenta-se em Perissinotto (2013) sobre comparação de pesquisa científica. Como caminho para a discussão sobre o cinema na educação fez-se necessário os argumentos dos autores Barbosa (2008), Duarte (2002), Coringa (2018) e Napolitano (2013), sobre os benefícios pedagógicos dessa área do conhecimento. Diante da perspectiva de poucos trabalhos científicos com o stop motion que envolve a disciplina de Arte, nos últimos anos. O artigo tem a pretensão de incentivar futuras pesquisas sobre o estudo do stop motion no âmbito escolar.
Palavras-chave: Pesquisa científica, Stop motion, Educação, Arte.
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