A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/holos.2018.6977

Palavras-chave:

Educação, golpe de estado, Brasil, 2016

Resumo

 

 

Este texto discute os seguintes pontos: Quais as circunstâncias em que nos encontramos e somos instados a modificá-las para que se desenhe um futuro previsível? O que está subjacente e quais os elementos novos do golpe de Estado de agosto de 2016? Ou de onde viemos, o que nos trouxe até aqui e como interpretar o presente? Finalmente, quais os desafios e tarefas que nos são demandados para alterar as circunstâncias no plano do conhecimento e da restauração do estado de direito e a frágil ordem democrática?

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Biografia do Autor

Gaudêncio Frigotto, UERJ

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor titular (aposentado) da Universidade Federal Fluminense. Atualmente, professor associado no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

14/11/2018

Como Citar

Frigotto, G. (2018). A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS. HOLOS, 5, 245–258. https://doi.org/10.15628/holos.2018.6977

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