Estudo de Acessibilidade em Monumentos de Valor Histórico em Mariana, Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.15628/dialogos.2018.6752Palavras-chave:
Acessibilidade, Monumentos Históricos, TurismoResumo
O projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido no IFMG Campus Congonhas é “Proposta de estudo de mobilidade urbana em monumentos de valor histórico e cultural na cidade de Congonhas, Minas Gerais” que pretende estudar a acessibilidade das cidades históricas de Ouro Preto, Congonhas e Mariana para adquirir conhecimentos sobre a problemática de acesso de pessoas de baixa mobilidade e aplicar lições aprendidas no desenvolvimento de uma proposta de soluções de acessibilidade aos monumentos históricos de Congonhas-MG.
A metodologia utilizada é a realização de visitas técnicas às cidades envolvidas com registro fotográfico de campo, tabulação de dados e estudo de soluções para cada caso.
Referências
CADTEC09. Mobilidade e Acessibilidade Urbana em Centros Históricos. Organização de Sandra Bernardes Ribeiro. Brasília: IPHAN 2014. (Cadernos Técnicos; 9). 120 p.
FERREIRA, O. L.. Patrimônio Cultural e Acessibilidade. As Intervenções do Programa Monumenta, de 2000 a 2005. Tese de doutorado. Programa de Pesquisa e Pós-Graduação. PPG/FAU. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de Brasília, Brasília. 321 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
No ato da submissão do artigo, o(s) autor(es) transfere(m) os direitos autorais ao periódico. Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Revista Diálogos da Extensão.