AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA PFRH NA FORMAÇÃO DE UM TÉCNICO-CIDADÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Cristiane do Nascimento Fernandes, Aline Dayane Nunes da Silva, Hítalo Rhângelo de Sousa

Resumo


O presente trabalho possui o objetivo de apresentar como o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH) contribui para a melhoria da formação do técnico-cidadão egresso do Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)/Campus Mossoró, possibilitando assim, a ampliação não só de seus horizontes na área acadêmica como também no mercado de trabalho, além de agir como ferramenta facilitadora para o profissional que opta por seguir a carreira de Engenheiro Civil ou Arquiteto. Nele serão apresentadas as principais atividades desenvolvidas no programa, bem como abordadas as oportunidades proporcionadas por este.


Palavras-chave


Ensino técnico, Técnico em Edificações, PFRH, IFRN, Educação.

Texto completo:

PDF

Referências


ANP. Resolução ANP nº 33, 24 de novembro de 2005. Disponível em: http://sites.petrobras.com.br/minisite/comunidade_cienciatecnologia/portugues/docs/Resolucao-ANP.pdf. Acesso em: 01 de maio de 2015.

IFRN – Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia. Disponível em: . Acesso em: 01 de maio de 2015.

PFRH - Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos. Disponível em: . Acesso em: 01 de maio de 2015.




DOI: https://doi.org/10.15628/dialogos.2018.6638

Apontamentos

  • Não há apontamentos.