DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CAMPUS CAICÓ: CRIANDO RAÍZES PARA VOLTAR E EXPONDO MOTIVOS PARA FICAR

Autores

  • Cynara Tércia Martins Borges IFRN
  • Débora Suzane de Araújo Faria IFRN
  • Elvis Rossini Brito de Medeiros Soares IFRN
  • Joaildo Maia
  • Márcia Maria Avelino Dantas IFRN

DOI:

https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3922

Palavras-chave:

diálogos, visitantes, estudantes

Resumo

A educação profissional que é ofertada pelos Institutos Federais precisa ser divulgada junto à sociedade. Para tanto, faz-se necessário socializar aos estudantes os cursos ofertados, além da possibilidade de trabalho, elevação da escolaridade
e reconhecimento social. Os Institutos Federais oportunizam a profissionalização em áreas específicas, o desenvolvimento de projetos locais, a inclusão social, o incentivo à formação humana, o reconhecimento da produção de trabalhos que
envolvem ensino, pesquisa e extensão. Buscando socializar esses aspectos junto à comunidade Seridoense, o Projeto de Extensão intitulado Diálogos sobre Educação Profissional objetiva realizar encontros quinzenais no Campus Caicó numa forma de socializar e divulgar os nossos cursos, oportunizando a realização de oficinas pedagógicas com estudantes de escolas públicas de Caicó que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental ou concluíram o ensino médio. Essa ação possibilita o acesso dos jovens a um ensino de qualidade.

Referências

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Histórico. Caicó, 2009.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Regimento Interno. Caicó, 2009.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Certidão [Estatutos]. Caicó, 2009.

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Manual do aluno. Caicó, 2009.

VIÑAO-FRAGO, A., ESCOLANO, A., (2005). Currículo, espaço e subjetividade: a arquitetura como programa. Rio de Janeiro: DP&A. Tradução de Alfredo Veiga-Neto.

Downloads

Publicado

29/12/2015

Edição

Seção

Artigos Completos