NÃO EXISTE IDADE PARA APRENDER: INCLUSÃO DIGITAL E LETRAMENTO DE IDOSOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Aleksandre Saraiva Dantas

Resumo


Por entender que o domínio das novas tecnologias da comunicação e da informação, a capacidade de ler e interpretar textos e dominar os conhecimentos matemáticos mais utilizados no dia a dia são de fundamental importância para a inserção do idoso nas mais variadas dimensões da vida em sociedade, esse projeto busca promover a inclusão digital e o letramento em Matemática e em leitura de idosos em situação de vulnerabilidade social. Nesse sentido, procura desenvolver ações voltadas para a formação dos idosos para a utilização da informática em atividades do cotidiano, aliadas ao uso de sites, softwares e jogos educativos que contribuam para a elevação dos níveis de letramento em Matemática e leitura. Desse modo, este projeto está contribuindo para a inclusão digital dos idosos selecionados, para a consolidação de saberes mínimos  necessários a uma participação crítica e ativa nas diversas atividades em que essas pessoas estão inseridas e, consequentemente, para a consolidação da sua cidadania.

Palavras-chave


Inclusão digital; idosos; vulnerabilidade social

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Referências


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Dissertação (Mestrado), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.




DOI: https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3921

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