INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PROJETO DE EXTENSÃO NO CAMPUS NATAL ZONA - NORTE

Francisco das Chagas da Silva Junior, Pauleany Simões de Morais

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar experiências vividas por meio do Projeto de Extensão intitulado “Inclusão Digital para Terceira Idade”, que é coordenado por dois professores do IFRN e sistematizado por alunos do Curso de Licenciatura em Informática do Campus Natal – Zona Norte. O projeto consiste em um curso introdutório de Informática oferecido para moradores da Zona Norte de Natal/RN com idade superior a 50 anos. Observa-se que o projeto tem atingido importância significativa, pois permite atender a uma demanda social no entorno do IFRN, bem como colocar os alunos na condição de aprendizes da docência em formação específica que trata da aprendizagem do adulto.


Palavras-chave


Aprendizagem do adulto; Formação docente; Curso de Informática

Texto completo:

PDF

Referências


IFRN: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, 2012. Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Informática na Modalidade Presencial. Disponível em: http://portal.irn.edu.br. Acesso em: 23 abr. 2014.

SALES, M. B.; GUAREZI, R. C.; FIALHO, F. A. P. Infocentro para Terceira Idade: Relato de Experiência de Aprendizagem por Pares. Colabor@ - Revista Digital da CVA - Ricesu, v. 4, n. 13, mar. 2007.

BIZELLI, M. H. S. S.; BARROZO, S.; TANAKA, J. S.; SANDRON, D. C. Informática para a Terceira Idade – Características de um Curso Bem Sucedido. Revista Ciência em Extensão, v. 5, n. 2, p. 4-14, 2009.




DOI: https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3888

Apontamentos

  • Não há apontamentos.