INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM PROJETO DE EXTENSÃO NO CAMPUS NATAL ZONA - NORTE
DOI:
https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3888Palavras-chave:
Aprendizagem do adulto, Formação docente, Curso de InformáticaResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar experiências vividas por meio do Projeto de Extensão intitulado “Inclusão Digital para Terceira Idade”, que é coordenado por dois professores do IFRN e sistematizado por alunos do Curso de Licenciatura em Informática do Campus Natal – Zona Norte. O projeto consiste em um curso introdutório de Informática oferecido para moradores da Zona Norte de Natal/RN com idade superior a 50 anos. Observa-se que o projeto tem atingido importância significativa, pois permite atender a uma demanda social no entorno do IFRN, bem como colocar os alunos na condição de aprendizes da docência em formação específica que trata da aprendizagem do adulto.
Referências
IFRN: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, 2012. Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Informática na Modalidade Presencial. Disponível em: http://portal.irn.edu.br. Acesso em: 23 abr. 2014.
SALES, M. B.; GUAREZI, R. C.; FIALHO, F. A. P. Infocentro para Terceira Idade: Relato de Experiência de Aprendizagem por Pares. Colabor@ - Revista Digital da CVA - Ricesu, v. 4, n. 13, mar. 2007.
BIZELLI, M. H. S. S.; BARROZO, S.; TANAKA, J. S.; SANDRON, D. C. Informática para a Terceira Idade – Características de um Curso Bem Sucedido. Revista Ciência em Extensão, v. 5, n. 2, p. 4-14, 2009.