LABORATÓRIO DE PRÁTICAS ARTISTICAS E CORPORAIS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA A COMUNIDADE DO MATO GRANDE/RN
DOI:
https://doi.org/10.15628/dialogos.2015.3876Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, corpo, movimentoResumo
As novas perspectivas educacionais apontam para a construção de um ser humano pleno e múltiplo em suas possibilidades. Nesse sentido, as mais recentes perspectivas da Educação Musical (FRANÇA e SWANWICK, 2002), da Educação Física (NÓBREGA, 2005) e do Teatro (BARBA, 2009) tem buscado sensibilizar o corpo, o movimento e suas sonoridades como elementos indispensáveis para formação do cidadão, partindo de vivências corporais. Esse projeto se caracterizou por priorizar uma metodologia interdisciplinar entre o Teatro, a música e a Educação Física abrangendo o alunado do IFRN, campus João Câmara, além de ampliar sua atuação pela comunidade do Mato Grande/RN. Em 3 encontros semanais com 2 horas de duração no período de 4 meses, o laboratório justificou a sua atuação pela discussão de textos, vivências corporais, apreciação de produções artísticas, criação, participação e apresentação em eventos artísticos, culturais e esportivos. Desse modo, acredita-se auxiliar os sujeitos a se constituírem de forma integral, conhecendo e refletindo sobre seu próprio corpo e as relações com outros corpos.
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, corpo, movimento.Referências
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